2 de fevereiro de 2015

DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA

Como não podia deixar de ser, a minha primeira mensagem (ou se, os(as) caros(as) leitores(as) preferirem, o meu primeiro texto deste blog não podia ser outro que não fosse a explicação do porquê e do título deste mesmo blog.
Se o blog se chama “Revolução do Amor”, obrigatoriamente o primeiro texto teria de se intitular “Deus amou o mundo de tal maneira”. Sim, sem dúvida, porque a maior revolução foi a compaixão que Deus teve por este mundo onde abundava o pecado. Ao dar o Seu Único Filho para morrer por todos nós, sim, por todos nós, sem exceção, Deus revolucionou, não só há 2015 anos, mas como eternamente, o conceito de amor. E porquê? Porque Deus não entregou nenhum anjo, não entregou nenhuma peça da Jerusalém Celestial, mas ele entregou o Seu Único Filho para morrer por milhões e milhões de pessoas para que hoje, nós, possamos ter a possibilidade de, junto com Ele, sermos vencedores perante o domínio satânico neste mundo e, um dia, se o recebermos como Senhor e Salvador das nossas vidas e vivermos de acordo com a Sua Santa e Pura vontade – descrita na Bíblia – herdarmos a morada que Jesus Cristo nos prometeu (“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar” – João 14:2)

Deus foi o grande Pioneiro desta, que eu chamo, Revolução do Mundo porque sem, Deus amou o mundo de tal maneira.
João 3:16 – “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigénito para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.


É importante percebermos este versículo da Palavra de Deus. Este é um versículo muito conhecido; diria até que praticamente toda a população o sabe de cor, todavia, são muito poucos aqueles que sabem o verdadeiro significado, a verdadeira profundidade deste versículo tão simples mas tão profundo. Para isto, vou basear-me na imagem acima identificada que nos vai ajudar a compreender. É claro que ainda muita coisa vai ficar por dizer, sem dúvida, mas acredito que este será o princípio e depois, o Santo Espírito o(a) ajudará a perceber o quanto Deus o(a) ama e que quer fazer de si uma pessoa mais que feliz e realizada.

1º - PORQUE – Este é um dos pouquíssimos versículos em toda a Bíblia que começa por “porque” ou por qualquer outra oração explicativa. Por isso, esta é sem dúvida, a maior explicação do amor de Deus – é porque Ele amou, ama e amará o mundo incondicionalmente.
2º - DEUS – Maior Ser. E é-lo, sem dúvida. O Homem pode criar e inventar outros tantos quantos quiser, seja um deus para a boa viagem, seja um deus para as doenças, seja outro deus para o dinheiro, etc etc., mas a verdade é que não há outro deus verdadeiro e genuíno como o Deus Jeová, criador dos céus e da terra.
AMOU – Amor. É o maior mandamento de Deus para todos nós. Aqui, não só vemos o amor de Deus para com o mundo como também, mais uma vez, somos informados que também nós devemos amar o próximo, o nosso irmão e até mesmo o nosso inimigo. Pois se Deus nos amou e tudo fez e faz por nós, quanto mais nós não O devemos amar e amar quem nos rodeia?
4º - O MUNDO – Deus não amou só a mim ou só a um grupo de pessoas. Nem tão pouco Deus amou só meia dúzia de países, mas Ele amou o mundo todo. Todo é todo mesmo, sem qualquer exceção. Este é o maior alvo do amor de Deus. O amor de Deus é suficientemente imenso e grandioso para abranger todos os homens e mulheres deste mundo.
5º - DE TAL MANEIRA – Comentar esta expressão é quase impossível. Deus amou de tal maneira, de tamanha maneira, de maneira incondicional. A intensidade do amor de Deus é tão grande, tão intensa que não há como descrever. Uma coisa é certa, caro(a) amigo(a), se O aceitares na tua vida, começares a sentir o Seu amor na tua própria vida, no teu dia-a-dia e aí perceberás um pouco melhor o quão grande é o amor de Deus.
6º - QUE DEU – Esta foi a maior dádiva de Deus. Deus deu o Seu Filho – o Seu único Filho – como oferta na cruz pelos nossos pecados. Esta expiação procedeu do coração de Deus, isto é, ninguém O abrigou a fazer, mas por amor a todos nós Ele fê-lo.
7º - O SEU FILHO UNIGÉNITO – Maior expressão de Deus. Quando Deus oferece o Seu Único Filho para morrer pelos nossos pecados e nos oferecer perdão e salvação, Deus nos está a revelar o Seu coração e o Seu propósito para com a humanidade.
8º - PARA QUE TODO – Por duas vezes Deus abrange todas as pessoas. Ele diz “para que todo” e não “para alguns”. Deus ama a todos, e ama-te a ti também. Não importa o teu status, não importa o teu grau académico, não importa nada disso. Para Deus o que importa é o teu coração, cujo Ele quer para fazer de ti uma pessoa diferente, melhor, mais feliz.
9º - O QUE NELE CRÊ – Como mostra na imagem, esta é a maior condição. Eu diria até, a única condição que Deus nos pede. Ou seja, para recebermos o amor de Deus em nossas vidas temos somente que crer Nele e O recebermos nas nossas vidas como Senhor e Salvador. Assim, não temos de fazer sacrifícios tontos, como peregrinações sem qualquer sentido. Não temos também de pagar seja que valor for. Temos, apenas, entregar o nosso caminho ao Senhor, crer Nele e Ele tudo fará.
10º - NÃO PEREÇA – É importa ressaltar que, infelizmente, quando se fala neste versículo, muitas vezes tende-se a esquecer esta expressão. Todavia, ela é tão importante como o resto do versículo. Deus não está a dizer que vai matar as pessoas que não crerem Nele, nada disso. Deus não é assassino!! Nós é que temos de decidir o que queremos para o nosso futuro. Se não aceitarmos Deus nas nossas vidas então nós iremos ter um futuro mau, triste. Se não crermos e aceitarmos fazer parte integrante do amor de Deus então nós estaremos caminhando para o castigo eterno – no inferno. Não queiras isto para a tua vida. Procura a felicidade e paz para a tua vida. Aquela que só Deus, Jesus Cristo, te pode e quer dar.
11º - MAS TENHAMaior Conquista. No mundo em que vivemos, as pessoas são cegas na sua busca incessante de muitos e diversos objetivos. Procuram chegar ao topo seja por que meios for. Não importa como chegam ao topo, o importante é lá chegar. Atualmente, prejudicar o próximo para lucro próprio não tem mal nenhum; gastar milhões de euros para ter algo também não faz mal; corrupção, para este mundo, já “é prato de dia”; e poderia numerar muitos outros aspetos. Contudo, caro(a) leitor(a), para conquistares a presença, as bênçãos e amor de Deus na tua vida não precisas de gastar de dinheiro nenhum – é gratuito – não precisas de prejudicar ninguém – é abrangente para todos – basta apenas creres Nele e o receberes na tua vida, no teu coração. Esta é e deve ser a tua maior conquista porque atrás desta todas as demais coisas te serão acrescentadas.
12º - A VIDA ETERNAMaior esperança. Nos tempos em que vivemos, olhar para o futuro não é nada motivante nem expectante. Ligamos a TV só ouvimos falar em crise, só vemos guerras aconteceram, só vemos cada vez mais pobreza e agressões e violências domésticas… O futuro, fisicamente falando não é nada risonho. Todavia, se estiveres com Deus se há coisa em que podes estar descansado é em relação ao futuro. Deus irá proteger-te, abençoar-te, dar-te alegria e, se fores fiel no pouco, sobre o muito Deus te colocará. Com Ele terás vida eterna e serás portador de galardões eternos na Eternidade, quando formos morar a Jerusalém Celestial, a Morada das moradas.

Prezado(a) amigo(a), se porventura ainda não és um(a) filho(a) deste Deus maravilhoso não percas a oportunidade de o ser. Aproveita esta oportunidade que Deus te está a dar. Ele quer mudar completamente toda a tua vida. Não importa o problema que possas ter – se estás desempregado, se tens um problema de saúde que para os médicos já não há nada a fazer – problemas financeiros…seja o que for. Deus é o Deus dos impossíveis e o amor Dele é grandioso e poderoso para mudar toda a tua vida com uma volta de 360º. ACEITA ESTA DEUS MARAVILHOSO NA TUA VIDA!!!
Deus te abençoe!!

Estarei disponível para qualquer informação ou dúvida:

2 comentários:

  1. Caro Ivo Oliveira

    Gostei de saber que existe alguém que tenha faça este tipo de bogs é raro que com tão tenra idade tenha vontade de expressar os seus interesses e que tenha uma escrita tão clara e precisa. Espero que continue a escrever, eu irei lê-los com muito gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito boa noite,

      Agradeço de forma carinhosa o seu comentário. Procurarei sempre escrever os meus pensamentos simples, mas que, acredito, inspirados pelo Senhor.
      Continuarei, enquanto o Senhor me permitir, a escrever!

      Abraço

      Eliminar